terça-feira, 11 de maio de 2010

Começando pelo quase-começo

Outro dia (na verdade em dezembro/2009) um colega ia para os Estados Unidos pela primeira vez, com um roteiro mega detalhado. Ele perguntou se eu achava que faltava algum passeio, e eu perguntei se ele já tinha visto o Cirque du Soleil. Ele disse que não, e eu virei e disse "então vá." Ele disse que o budget estava estourado e que não queria incluir mais nada muito caro, e eu falei que o tal espetáculo só ficava em Miami e que ele não teria outra chance para assistir, a não ser que ele voltasse para lá - e vai saber quando isso aconteceria!

Daí me lembrei do mesmo tipo de dúvida que tive nas minhas férias em 2006, que na verdade era mais uma viagem para definir aonde eu iria morar por uns tempos.
Ia passar +- 1 mês em Paris e na segunda semana já não aguentava o frio que fazia... não era inverno, mas eu simplesmente só conseguia me aquecer deitada na cama, com edredom e aquecedor bombando. Então fui conhecer a Espanha por uns dias, como estava mais ou menos planejado (essa viagem entrará como outro capítulo) e voltei para Paris.

Nessa parte, minha mãe estava viajando comigo e sentindo o mesmo frio... Decidimos que no outro dia íamos fazer um bate volta para Londres com o tal do Eurostar, mas tava lotado. Então tentamos Amsterdam (ou Amsterdão como os portugueses falam! rs), mas não achamos nada em conta. Até que, buscando uma cidade que estivesse num clima mais ameno, o amigo Gabriel que morava em Cascais (litoral de Lisboa) contou que estava de bermuda. Eu nunca tinha pensado em ir para Portugal. Nunca. No entanto, naquele dia não estava levando em consideração muitos detalhes, apenas queria andar na rua sem 3 casacos e era para lá que íamos.

O site da TAP já não deixava comprar passagens para o dia seguinte, então de manhãzinha fomos direto para o aeroporto de Orly. Ficamos pesquisando os valores nas companhias áreas que iam para Lisboa, até que a TAP era a menos cara... mas era um valor bem salgado, algo que eu nunca imaginaria gastar num voo dentro da Europa e com tantas opções de cias aéreas low cost!
Aí falei/me justifiquei com minha mãe "quando será que vamos vir pra Europa novamente e ter essa oportunidade?"... "Com certeza o voo de São Paulo para Lisboa é muito mais caro."... "Sabe, dinheiro é pra isso mesmo... Let's go!"

E foi aí que fui pra Lisboa.

Foi aí que eu conheci uma cidade incrível, pela qual me apaixonei e fui viver um dos anos mais felizes da vida!

E é mais ou menos assim que foi o quase-começo dessa experiência.

PS: No fim, o colega foi assistir ao Cirque, amou o espetáculo e não se arrependeu! :)

1 comentários:

bbbiiiaaa disse...

eh isso ai... tem algumas coisas na vida q nao podemos perder a oportunidade...
bjs

 
template by suckmylolly.com : background by Tayler : dingbat font TackODing